Em Nova York? Porque visitar o Museu Noguchi,

1229 0

A Luminária Akari 30D desenhada em 1963 por Isamu Noguchi apresenta uma seleção de material de arquivo que inclui fotografias vintage, anúncios e folhetos Akari, todos sugerindo o pensamento de Noguchi sobre a apresentação do produto.

“Escultura por outros meios” é uma instalação que transmite os valores essenciais de Akari, exemplificando o conceito de luz de Noguchi como lugar e objeto.

Senta que lá vem estória,

Suas origens estão em 1951, quando, em uma viagem para um ainda devastada pós-guerra do Japão, Noguchi foi convidado pelo prefeito da pequena cidade de Gifu City para ajudar a revitalizar a indústria de lanterna local através da criação de uma luminária moderna para exportação usando o washi, papel feito à mão a partir da casca interna da amoreira e com bambu.

Inspirado pelas lanternas que iluminavam a pesca noturna no rio Nagara, Noguchi trabalhou com a empresa local Ozeki & Co. para combinar os elementos da tradicional lanterna de papel com a eletricidade. Ele projetou uma variedade estonteante de novas formas – criando arte contemporânea ao casar a arte antiga com a tecnologia definidora do século XX.

Deixe um comentário