Inspiração na biografia da Yayoi Kusama – 20 de março de 1929 – Feliz aniversário!

1660 0

Escolhi a história da artista Y Kusama para inaugurar meu site! Uma mulher que completa anos hoje dia 20 de março, homenagear uma artista que fomenta questionamento, ruptura, busca de si mesma e esbanja amor pelo outro e muita criatividade. Não se limita a nenhuma arte, nem a nenhuma técnica, mas se solta no universo circular da vida!

Uma honra, para quem quiser conhecer um pouco mais sobre ela, seguem algumas dicas:

1 Assistir o documentáro sobre a vida dela no canal https://philos.tv/ pela internet ou pela NET.

2 No Brasil podemos ver seu trabalho com a obra “Narcissus garden Inhotim” (2009) pode ser encontrada no Centro Cultural Inhotim, em Minas Gerais. São dezenas de grandes esferas prateadas, que ficam na superfície da água e que podem ser movidas conforme a ação dos ventos. Essa obra é uma réplica/versão da escultura que fez em 1966 para participar da Bienal em Veneza, onde ela espalhou 1500 esferas espelhadas e as vendia por 2 dólares. Entre as bolas, havia placas com os dizeres “Seu narcisismo à venda”

3 Em 2012, ela lançou, em parceria com a Louis Vuitton, a coleção “Infinitely Kusama”, composta por roupas, bolsas e outros acessórios com a icônica estampa de bolinhas.

Deixe um comentário